Lucro futuro deve valorizar ações do Banco do Brasil
Balanço do 4º trimestre de 2020 sinaliza lucro de até R$ 19 bilhões para 2021, representando bom retorno sobre patrimônio
12/02/2021O Banco do Brasil (BBAS3) reportou resultados neutros referentes ao quarto trimestre de 2020. O destaque para os investidores, porém, está no guidance (orientação para o futuro) divulgado pela estatal.
Nesta comunicação, o Banco do Brasil sinaliza um lucro líquido ajustado para 2021 entre R$ 16 bilhões e R$ 19 bilhões.
Se consolidada a projeção, o lucro implicaria um retorno sobre patrimônio líquido de 13,5% no ano.
Essa indicação representa uma oportunidade para os investidores alocarem recursos nas ações do Banco do Brasil.
Análise das ações do Banco do Brasil
Em análise divulgada nesta sexta-feira, 12, o Banco Safra aponta que a projeção para os papéis do Banco do Brasil neste ano é boa.
A instituição pondera que as ações do Banco do Brasil (BBAS3) são negociadas atualmente a múltiplos muito baixos.
Por isso, o Safra definiu recomendação de compra para as ações do Banco do Brasil, com preço-alvo (potencial) de R$ 56.
Balanço
O banco controlado pelo governo federal reportou lucro líquido ajustado de R$ 3,7 bilhões, alta sobre o trimestre anterior de 6,1%. No ano, porém, o valor representa queda de 20,1%.
O lucro total ajustado do ano de 2020 como um todo foi de R$ 13,9 bilhões – queda de 22,2% em comparação a 2019.
De acordo com a análise do Safra, o crescimento da receita líquida do Banco do Brasil e a menor provisão de crédito foram ofuscados pelo maior nível de despesas, principalmente pela linha com o saldo de demandas cíveis, fiscais e trabalhistas.
A análise completa sobre o potencial das ações do Banco do Brasil, bem como sobre o balanço para o quatro trimestre de 2020 está disponível pela Central de Conteúdo do Safra.
Sobre o Banco do Brasil (BBAS3)
O Banco do Brasil é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação do governo federal em mais de 50% das ações.
Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos de atendimento, sendo que 95% de suas agências têm salas de autoatendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário. Possui ainda opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países além do Brasil.