Banco do Brasil é boa oportunidade na Bolsa
Relatório do Banco Safra aponta que estatal está no caminho dos bons resultados em 2021. Veja a análise com os pontos de atenção
15/04/2021Após realizar uma teleconferência com executivos, o Banco Safra divulgou nesta quinta-feira, 15, uma análise com perspectivas de resultados e para as ações do Banco do Brasil (BBAS3).
Segundo o relatório, a gestão da estatal reiterou o compromisso com as metas de eficiência e de melhora da rentabilidade para este ano, após um 2020 difícil para a economia.
Este e outros fatores levam o Safra a recomendar a compra das ações do Banco do Brasil, com preço-alvo (potencial) de R$ 50.
Pontos de atenção para as ações
Na visão do Banco Safra, apesar do cenário desafiador para a economia, a liderança do Banco do Brasil “parece no caminho certo para entregar bons resultados em 2021”.
São destacados como catalisadores para um bom desempenho a redução nas provisões de crédito e o crescimento do volume, especialmente em linhas como folha de pagamento e rural.
Esses fatores deve ajudar na composição de bons resultados ao final deste ano e levar o valor de mercado do Banco do Brasil “a um nível bastante atraente”.
Entretanto, o Safra pondera que, no curto prazo, as influências políticas sobre o banco podem trazer volatilidade às ações.
A análise completa do Safra sobre as ações do Banco do Brasil está disponível por este link, dentro da Central de Conteúdo da instituição.
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação do governo federal em mais de 50% das ações.
Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos de atendimento.
Desse total, 95% têm salas de autoatendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário.
A empresa oferece opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países, além do Brasil.
Listada na B3, a companhia tem suas ações negociadas sob o ticker BBAS3.