Custo de crédito beneficia balanço do Banco do Brasil
Relatório do Banco Safra traz perspectivas positivas as ações do BB, com análise sobre o balanço do 1º trimestre de 2021
07/05/2021O Banco Safra divulgou nesta sexta-feira, 7, um relatório com perspectivas positivas para as ações do Banco do Brasil (BB).
A publicação analisa a divulgação do balanço da empresa referente ao primeiro trimestre de 2021.
Nesse sentido, o Safra classifica os resultados do BB como bons, impulsionados principalmente pela forte queda no custo de crédito.
Com isso, o Safra recomenda a compra das ações do BB, com preço-alvo (potencial) de R$ 50.
Detalhes que beneficiam as ações do BB
Nos primeiros três meses deste ano, o BB teve lucro líquido recorrente de R$ 4,913 bilhões.
O valor é 44,7% acima do mesmo período do ano anterior e representa um retorno médio sobre o patrimônio de 14,8% no trimestre.
Em linha com o setor, o Banco do Brasil destacou a redução do custo do crédito como principal fator da recuperação dos resultados em 2021.
De acordo com essa divulgação, o Safra enxerga a meta da carteira de crédito entre 8% e 12% como positiva para as operações e ações do BB.
Como resultado, essa meta deve levar a margem financeira para uma taxa média entre 2,5% e 6,5%.
Por outro lado, o Safra aponta um guidance (orientação futura) “tímido para as receitas de serviços, que devem ficar praticamente estáveis em 2021, na comparação com 2020”.
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação do governo federal em mais de 50% das ações.
Segundo dados do próprio banco, a empresa possui 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país, entre agências e postos de atendimento, sendo que 95% de suas agências possuem salas de autoatendimento (são mais de 40 mil terminais), que funcionam além do expediente bancário.
Além disso, o BB tem opções de acesso via internet, telefone e telefone celular. Está presente em mais de 21 países, além do Brasil.