Safra avalia como “neutras” as ações do Carrefour
Análise do Banco Safra leva em consideração resultados abaixo do esperado para o 1º tri de 2021. Confira os detalhes
12/05/2021O Banco Safra divulgou nesta quarta-feira, 12, um relatório com projeções conservadoras para as ações do Carrefour (CRFB3).
A companhia, que anunciou recentemente a compra do Grupo BIG no Brasil, também é dona do Atacadão.
A rede de atacado, aliás, foi uma das responsáveis pelo resultados abaixo das expectativas do Safra para o primeiro trimestre do Carrefour.
Por enquanto, o Safra manteve a classificação das ações do Carrefour como “neutra”, com preço-alvo (potencial) de R$ 27.
Influências sobre as ações do Carrefour
O ponto que pesou negativamente nos resultados da empresa foram as margens abaixo do esperado da rede Atacadão.
De acordo com o Safra, o Grupo Carrefour sentiu a agressividade comercial do Atacadão e de seu consequente “crescimento acelerado, que deve persistir nos próximos trimestres”.
Saiba mais
- Veja onde aplicar recursos em renda variável
- Acompanhe as análises do Banco Safra pelo canal do Telegram
- Abra sua conta no Banco Safra
Dessa forma, o banco afirma que o mais recente balanço do Carrefour corrobora a “tese de que o Atacadão está apostando em preços e promoções”, diferentemente de seu concorrente direto, o Assaí, que direciona a estratégia para o nível do serviço.
Do lado positivo, o Safra destaca a divisão de varejo do Carrefour, que apresentou crescimento em receita e market share (espaço de mercado).
Outros detalhes da análise do Banco Safra para os ativos e balanço do Carrefour podem ser lidos por este link.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos, o Grupo Carrefour Brasil tem sido pioneiro no varejo brasileiro, com forte presença no País.
No Brasil, o Carrefour é o líder do varejo de produtos alimentares. Com atuação pautada pela omnicanalidade e multiformatos, atende bem às necessidades e à evolução dos hábitos de compra dos consumidores.
Em 2018 foram contabilizados mais de 660 pontos de venda, sendo 270 pontos de venda abrangendo os formatos com a bandeira Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado) e Carrefour Express (varejo de proximidade).
No segmento de Atacado, com presença nacional, contam com 166 lojas Atacadão e 27 de atacado de entrega.