Safra inicia cobertura de ações da Dasa com recomendação de compra
Empresa que promove ecossistema de saúde tem agenda de crescimento sólido oriunda de fusões e aquisições. Veja a análise
06/07/2021O Banco Safra iniciou a cobertura da empresa de saúde Dasa (DASA3), com recomendação de compra para as ações.
A companhia propõe um ecossistema de saúde integrado de alta escala, bem como uma agenda de crescimento sólido, proveniente principalmente de uma onda agressiva de fusões e aquisições.
Com boas perspectivas, o Safra fixou o preço-alvo (potencial) das ações da Dasa em R$ 78 por papel.
Estratégia da companhia
Em seu relatório, o Safra destaca que uma parte importante do modelo de negócios da Dasa é sua abordagem mais proativa para controlar a inflação médica para o benefício de operadoras de saúde e pacientes.
Se a empresa for capaz de oferecer uma experiência superior ao usuário, por meio de instalações de primeira linha e uso intensivo de tecnologia, pode atrair mais pacientes ao mesmo tempo que contribui para a redução dos custos de saúde, aponta o Safra.
Outra vantagem da Dasa é sua escala de diagnósticos - que é a maior do Brasil - e hospitais - a maior do País -, importante para gerar maior eficiência e reduzir custos.
Por fim, o Safra coloca a alocação recente de seu capital vindo de seu IPO em evidência, com destaque para a melhoria de sua divisão de hospitais.
Mais detalhes sobre a tese de investimento da companhia podem ser conferidos por este link.
Sobre a Dasa (DASA3)
A família Bueno adquiriu em 2014 o controle acionário da sociedade originada nos anos de 1960. Pedro Bueno se tornou o CEO em 2015, iniciando seu legado de construção do ecossistema de saúde da Dasa (DASA3).
A empresa passou por uma série de aquisições e, em 2019, incorporou o Grupo Ímpar formado por sete hospitais para atendimento de alta complexidade.
Em abril de 2021, a Dasa concluiu seu re-IPO, vendendo 63,2 milhões de novas ações na oferta primária.
A Dasa tem hoje o maior ecossistema de saúde do Brasil. Em 2020, a empresa atendeu mais de 20 milhões de usuários únicos, realizou mais de 262 milhões de exames, operando com mais de 3.931 leitos em 15 estados e no Distrito Federal e 156 cidades.
Além da plataforma digital, o grupo conta com 15 hospitais e mais de 900 unidades.