Confira as ações com foco em dividendos para abril
Banco Safra divulga recomendações para investir com a estratégia, dando preferência aos setores financeiro e de utilidades
06/04/2021Com uma carteira exposta majoritariamente aos setores de serviços financeiros e de utilidades básicas, o Banco Safra divulgou recomendações para investir em ações com foco em dividendos em abril.
O portfólio tem o objetivo de ter uma performance superior ao Índice Dividendos (Idiv) da B3, a Bolsa de Valores brasileira.
Com perfil mais defensivo, o Safra opta por ações de empresas sólidas, com capacidade de pagamento de dividendos e que tenham boas perspectivas para os seus resultados.
Para abril, a instituição elencou dez ativos que juntos têm um dividend yield (dividendo pago ao longo do ano dividido pelo preço do ativo) médio estimado em 5,9%. A taxa real de títulos públicos indexados à inflação atualmente é de 4%.
Mudanças na carteira
Neste mês, o Safra definiu o peso setorial da carteira de ações com foco em dividendos na seguinte proporção: 40% serviços financeiros, 30% utilidades básicas, 20% mineração e 10% saúde.
De março para abril, houve trocar de papéis de Taesa (TAEE11) e TIM Brasil (TIMS3) por Cemig (CMIG4) e BB Seguridade (BBSE3).
Para as duas primeiras, a justificativa de saída da carteira é a falta de catalisadores para os preços das mesmas no curto prazo.
A entrada da Cemig no portfólio do Safra se deu pela agenda positiva colocada em prática pela gestão. Já a BB Seguridade tem ambiente favorável à retomada dos bons resultados financeiros.
Ações com foco em dividendos para abril
Empresa (código) – Setor
- Vale (VALE3) – Mineração
- Bradespar (BRAP4) – Mineração
- Itaú Unibanco (ITUB4) – Financeiro
- Bradesco (BBDC4) – Financeiro
- B3 (B3SA3) – Financeiro
- BB Seguridade (BBSE3) – Financeiro
- Qualicorp (QUAL3) – Saúde
- Cemig (CMIG4) – Utilidades básicas
- Energisa (ENGI11) – Utilidades básicas
- Engie (EGIE3) – Utilidades básicas
A análise completa de cada ativo da carteira de dividendos recomendada pelo Safra está disponível para leitura por este link.