Ações do Grupo Mateus têm recomendação de compra
Companhia, que estreou na Bolsa em outubro de 2020, deve crescer apoiada no modelo de negócio de "mini-atacarejo"
11/02/2021Uma análise feita pelo Banco Safra aponta as ações do Grupo Mateus (GMAT3) como as mais baratas do setor varejista e as mais “em conta” para crescimento na Bolsa.
A companhia, que tem forte atuação nas regiões norte e nordeste, estreou na B3 em outubro do ano passado.
De acordo com o Safra, as ações do Grupo Mateus têm grande espaço para crescer.
Cotados atualmente a cerca de R$ 8,50, os papéis da empresa têm preço-alvo (potencial) de R$ 11, de acordo com o Safra.
A análise detalhada, com as vantagens e os riscos de se investir nas ações do Grupo Mateus está disponível para leitura por este link.
Modelo de negócio e aposta de crescimento
Para se destacar de outros players das regiões norte e nordeste, o Grupo Mateus desenvolveu uma unidade de produção de panificação e uma central de fatiamento e porcionamento (separação dos alimentos em porções para consumo) próximo à sua sede, em São Luiz, no Maranhão.
A análise do Banco Safra destaca que, ao contrário dos principais players nacionais, o Grupo Mateus desenvolveu um modelo de “mini-atacarejo”, que permite chegar a cidades menores.
Esse modelo de negócio deve ser um dos principais motores de crescimento que resultarão na valorização das ações do Grupo Mateus, aponta o Safra.
Sobre o Grupo Mateus
O Grupo Mateus tem 34 anos e atua no varejo supermercadista, atacarejo, atacado, eletrodomésticos, móveis, panificação, central de fatiamento e porcionamento.
O Grupo Mateus soma 29 atacarejos, 24 supermercados, 2 hipermercados, 66 lojas de eletroeletrônicos, 16 lojas de vizinhança e 9 centros de distribuição. Tem forte presença nas regiões norte e nordeste.
A empresa atende quase 20 mil pontos de venda, com a ajuda de 1.750 representantes comerciais do atacado. Está presentes com 54 lojas nos estados do Maranhão, Pará e Piauí. O atendimento do Grupo Mateus segue ainda na Bahia, Ceará e Tocantins, com a operação de entrega do Armazém Mateus.