Safra inicia cobertura de ações da rede Mater Dei
Em relatório inicial, banco dá recomendação de compra para os papéis, sustentada por base sólida em Minas Gerais e expansão
28/07/2021Nesta quarta-feira, 28, o Banco Safra divulgou o primeiro relatório de cobertura das ações da Mater Dei (MATD3).
A companhia de saúde tem atuação forte no Estado de Minas Gerais e planos de expansão para fora de seu mercado local.
De forma geral, o Safra pontua que, embora o crescimento seja desafiador devido a concorrentes qualificados, o potencial de valorização da empresa supera os riscos.
Assim, a cobertura inicial da instituição para as ações da Mater Dei traz a recomendação de compra, com preço-alvo (potencial) de R$ 23.
Liderança e expansão
Inicialmente, o relatório do Safra destaca a capacidade de gestão da Mater Dei, que ao seu ver, deve entregar os planos de expansão da companhia.
Em paralelo, a consolidação da rede de saúde em Minas Gerais oferece uma “geração de lucro estável e uma base para expansão geográfica”.
Na cidade de Belo Horizonte, capital mineira, a empresa tem 18% de participação de mercado em termo de leitos privados, com três hospitais em operação.
Sendo assim, o Safra vê estabilidade para a Mater Dei ampliar sua presença a nível nacional.
Atualmente, a companhia tem um projeto greenfield (com recursos próprios) de um hospital em Salvador, na Bahia, que deve entrar em operação em 2022 e aumentar em 15% o número de leitos da rede.
Além disso, a rede realizou sua primeira aquisição recentemente - Grupo Porto Dias, do Pará -, o que deve significar um aumento de 55% no total de leitos.
Por fim, a íntegra da análise de ações da Mater Dei feita pelo Safra está disponível por este link.
Sobre Mater Dei (MATD3)
A Mater Dei, fundada pelo Dr. José Salvador, possui um ecossistema integrado de saúde composto por hospitais e centros de oncologia.
A empresa é considerada referência nacional e é a maior rede hospitalar do Estado de Minas Gerais em número de leitos privados.
De acordo com o CNES, a Mater Dei possui 18% do total de leitos da região metropolitana de Belo Horizonte, com 1.081 leitos.
Saiba mais
- Safra lança 'COE Energia Limpa' para investir em fontes renováveis
- Após balanço, Neoenergia tem recomendação de compra do Safra
- Acompanhe as análises do Safra pelo canal do Telegram
Destes, 541 leitos estão em operação e 540 estão construídos, mas ainda não são operacionais.
Nesse ínterim, todas a unidades hospitalares são credenciadas pela JCI no Brasil.
Enfim, a empresa não só tem grande participação de mercado em leitos hospitalares privados, como também um reconhecimento de marca líder.