close

Safra inicia cobertura de ações da rede Mater Dei

Em relatório inicial, banco dá recomendação de compra para os papéis, sustentada por base sólida em Minas Gerais e expansão

Fachada de hospital da rede Mater Dei

Adicionalmente à recomendação de compra, Safra fixou preço-alvo (potencial) de ações da Mater Dei em R$ 23 | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 28, o Banco Safra divulgou o primeiro relatório de cobertura das ações da Mater Dei (MATD3).

A companhia de saúde tem atuação forte no Estado de Minas Gerais e planos de expansão para fora de seu mercado local.

De forma geral, o Safra pontua que, embora o crescimento seja desafiador devido a concorrentes qualificados, o potencial de valorização da empresa supera os riscos.

Assim, a cobertura inicial da instituição para as ações da Mater Dei traz a recomendação de compra, com preço-alvo (potencial) de R$ 23.

Liderança e expansão

Inicialmente, o relatório do Safra destaca a capacidade de gestão da Mater Dei, que ao seu ver, deve entregar os planos de expansão da companhia.

Em paralelo, a consolidação da rede de saúde em Minas Gerais oferece uma “geração de lucro estável e uma base para expansão geográfica”.

Na cidade de Belo Horizonte, capital mineira, a empresa tem 18% de participação de mercado em termo de leitos privados, com três hospitais em operação.

Sendo assim, o Safra vê estabilidade para a Mater Dei ampliar sua presença a nível nacional.

Abra sua conta

Atualmente, a companhia tem um projeto greenfield (com recursos próprios) de um hospital em Salvador, na Bahia, que deve entrar em operação em 2022 e aumentar em 15% o número de leitos da rede.

Além disso, a rede realizou sua primeira aquisição recentemente – Grupo Porto Dias, do Pará -, o que deve significar um aumento de 55% no total de leitos.

Por fim, a íntegra da análise de ações da Mater Dei feita pelo Safra está disponível por este link.

Sobre Mater Dei (MATD3)

A Mater Dei, fundada pelo Dr. José Salvador, possui um ecossistema integrado de saúde composto por hospitais e centros de oncologia.

A empresa é considerada referência nacional e é a maior rede hospitalar do Estado de Minas Gerais em número de leitos privados.

De acordo com o CNES, a Mater Dei possui 18% do total de leitos da região metropolitana de Belo Horizonte, com 1.081 leitos.

Saiba mais

Destes, 541 leitos estão em operação e 540 estão construídos, mas ainda não são operacionais.

Nesse ínterim, todas a unidades hospitalares são credenciadas pela JCI no Brasil.

Enfim, a empresa não só tem grande participação de mercado em leitos hospitalares privados, como também um reconhecimento de marca líder.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra