Pão de Açúcar cresce 137% ao ano nas vendas online
Mesmo com resultados fracos para o 1º tri deste ano, Safra destaca vendas na internet e recomenda a compra das ações da empresa
06/05/2021O Pão de Açúcar (PCAR3) registrou crescimento de 137% do comércio online ante os primeiros três meses de 2020, apesar do avanço da pandemia.
Para o Banco Safra, essa expansão consistente é o grande destaque positivo do balanço da empresa.
Nesse sentido, as vendas da companhia somaram R$ 311 milhões, o que representa 5,7% do total de vendas da varejista.
O banco divulgou relatório nesta quinta-feira, 6, em que recomenda a compra das ações do Pão de Açúcar, com preço-alvo (potencial) de R$ 102.
Análise do balanço
A varejista de alimentos registrou R$ 113 milhões no primeiro trimestre, revertendo o prejuízo registrado no mesmo período de 2020, que foi de R$ 140 milhões.
Na visão do Safra, as vendas da companhia “foram prejudicadas por fortes compensações do ano passado”, além da piora da pandemia de covid-19.
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O banco também pontua que o Pão de Açúcar teve desempenho relativamente mais fraco em relação ao Carrefour, principal concorrente.
Por outro lado, o Safra lembra que a empresa reportou melhor margem bruta e dinâmica de despesas gerais, administrativas e com vendas.
Por isso, o banco não projeta nenhum grande movimento de venda de ações PCAR3.
Sobre o Grupo Pão de Açúcar
Fundado em 1948, em São Paulo, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa varejista do Grupo Casino, está presente em todas as regiões do Brasil.
Trata-se do maior grupo de varejo alimentar na América do Sul, com um portfólio diversificado de bandeiras e marcas líderes no Brasil, Colômbia, Argentina e Uruguai.
Recentemente, o GPA teve aprovação para o processo de spin-off da operação de cash & carry, que permitiu ao Assaí se tornar independente, potencializando o crescimento em seus mercados de atuação.