close

As ações recomendadas para quem quer investir em empresas ESG

Carteira recomendada ESG inclui companhia de aluguel de caminhões que atua em um mercado com grande potencial de expansão

Caminhão branco rodando em estrada com árvores ao fundo e pôr do sol, alusivo às ações da Vamos, que entraram para a carteira ESG

A entrada das ações da Vamos vem para suprir a ausência deixada pelos papéis da gigante de celulose e papel Suzano na Carteira ESG do Safra | Foto: Getty Images

O Banco Safra divulgou a edição de agosto da Carteira ESG com a inclusão das ações de uma nova empresa e segmento: a Vamos, de transportes.

O portfólio (tese completa de investimento aqui) reúne ações de empresas nacionais com potencial de crescimento e que se destaquem pela transparência na gestão e pelo comprometimento com práticas sustentáveis de investimento.

Saiba mais

Carteira ESG Safra (empresas responsáveis) – agosto/2022

Empresa (código) – Setor

  • JBS (JBSS3) – Alimentos e Bebidas
  • BTG Pactual (BPAC11) – Serviços Financeiros
  • Itaúsa (ITSA4) – Serviços Financeiros
  • Equatorial (EQTL3) – Utilidades Básicas
  • Vamos (VAMO3) – Transportes
  • Bradesco (BBDC4) – Serviços Financeiros
  • CPFL (CPFE3) – Utilidades Básicas
  • Aliansce Sonae (ALSO3) – Shoppings

A entrada das ações da Vamos vem para suprir a ausência deixada pelos papéis da gigante de celulose e papel Suzano.

Conforme o Safra, a retirada se dá pela estratégia de dar espaço a ativos que poderiam se beneficiar de uma melhor perspectiva para a economia doméstica.

Em contrapartida, o Safra diz que a preferência pela Vamos é explicada pela sólida experiência no mercado de locação de caminhões, nicho ainda pouco penetrado com um enorme potencial de expansão.

Com uma posição de liderança e uma grande vantagem competitiva perante os seus competidores, o banco vê a companhia como uma boa opção entre as empresas de transportes.

O negócio conta com receitas bastante previsíveis, geradas através de contratos de longo prazo que possuem 95% de histórico de renovação.

Em julho, a Carteira ESG apresentou valorização de 3,07%, versus 4,40% do ISE, índice de sustentabilidade da B3. Desde o seu início, em abril de 2021, a carteira apresenta uma queda de 8,40%, contra um recuo de 17,36% do índice.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra