close

Adidas lança coleção de roupas em NFT para serem usadas no metaverso

Peças da linha "Por Dentro do Metaverso" poderão ser compradas com a moeda virtual Ethereum e terão versões físicas em 2022

Moletom preto da Adidas com as inscrições de blockchain

O NFT é um certificado digital exclusivo que concede os direitos de imagem, vídeo ou outra forma de mídia online | Foto: Divulgação/Adidas

Seguindo a tendência virtual do momento, a Adidas Originals lançou uma coleção de roupas em NFT (token não fungível).

O objetivo é que as peças possam ser usadas no metaverso, de forma digital. Sendo assim, a coleção recebeu o nome de “Por Dentro do Metaverso”.

Porém, as mesmas roupas também terão versões físicas que poderão ser usadas pelos proprietários dos NFTs.

Detalhe da estampa com endereço de blockchain, peça exclusiva da nova coleção | Foto: Divulgação/Adidas
Detalhe da estampa com endereço de blockchain, peça exclusiva da nova coleção | Foto: Divulgação/Adidas

Essa nova linha da Adidas foi criado em parceria com o influenciador cultural ‘gmoney’, o coletivo Punk Comics e a Bored Ape Yacht Club (responsável por uma grande coleção de NFTs).

Cada token não fungível da nova coleção poderá ser comprado a partir desta sexta-feira, 17, pelo site da marca.

Os NFTs deverão ser pagos com a moeda virtual Ethereum e custarão 0,2 ETH.

Assim, as peças vestíveis, tanto para o metaverso quanto para o mundo físico, estarão disponíveis aos proprietários em 2022.

Conceito do influenciador gmoney com o moletom da Adidas estampado com endereço de blockchain | Foto: Divulgação/Adidas
Conceito do influenciador ‘gmoney’ com o novo moletom da Adidas | Foto: Divulgação/Adidas

O que são NFTs e o metaverso em que a Adidas entrou?

O token não fungível é um certificado digital exclusivo que concede os direitos de imagem, vídeo ou outra forma de mídia online. Os NFTs são apoiados sobre a tecnologia blockchain.

Estes ativos se tornaram populares em 2021, principalmente com obras de arte digitais caras sendo vendidas desta forma.

O metaverso, por sua vez, é um conceito apresentado primeiramente por Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta (dona do Facebook).

Consiste em um espaço em que é possibilitada a interação entre pessoas e objetos em diferentes ambientes.

Isso é permitido com as realidades aumentada e virtual, que são utilizadas com o uso de equipamentos como óculos especiais, por exemplo.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra