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Agrishow movimenta R$ 11,2 bilhões em negócios

Faturamento da feira, uma das maiores do mundo em tecnologia agrícola, foi 287% maior do que a da última edição, realizada antes da pandemia

Mais de 193 mil pessoas visitaram os estandes da feira entre segunda e sexta-feira, número 30% maior do que em 2019 | Foto: Getty Images

A 27ª Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), movimentou R$ 11,243 bilhões em negócios, faturamento 287% maior em relação à última edição presencial da feira, em 2019. Nos cinco dias da exposição, que se encerrou na sexta-feira, 29, mais de 193 mil pessoas visitaram os estandes, número 30% maior ante 2019.

As informações foram divulgadas no encerramento do evento e se referem a negócios efetivamente concluídos e intenções de compra. Além disso, dizem respeito apenas a máquinas, equipamentos e armazenagem. A feira, considerada uma das maiores do mundo em tecnologia agrícola, voltou a ser presencial após dois anos de pandemia de covid-19.

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Os expositores comemoram os bons resultados. Dos tratores gigantes, implementos agrícolas e máquinas menores, passando pelos equipamentos de irrigação, pecuária e construção, chegando aos setores de armazenagem, peças, energia solar, agricultura de precisão e insumos, o cenário é semelhante: prospecção e vendas acima das expectativas.

Na área de irrigação, as empresas celebram o volume de negócios registrados, como a Irriga Brasil, que espera faturar R$ 10,5 milhões: R$ 2,5 milhões em negócios fechados até sexta-feira e R$ 8 milhões em transações comerciais que estão prospectadas pelo departamento de vendas da empresa para os próximos meses. Esse volume é 50% maior se comparado à última edição em 2019.

No segmento da pecuária, a estreante a Gelgás espera fechar R$ 5 milhões em vendas. Destes, R$ 3 milhões já acontecerão apenas durante os 5 dias de evento.

As empresas de energia solar compartilham esse otimismo. A PHB Solar está com mais de 150 visitas técnicas pré-agendadas e espera duplicar esse volume até o fim da feira. Já a Dinâmica de São Carlos conta com mais de 200 visitas técnicas agendadas. O Banco Safra participou da feira em parceria com a Sol Copérnico de energia solar.

No setor de equipamentos para construção, a XCMG Brasil vendeu até quinta-feira (28/04) 220 equipamentos. Segundo Renato Torres, diretor Comercial da empresa, “a previsão é dobrar esse número no pós-feira”, adiantou.

Agrishow registra 10% de crescimento nas vendas de tratores e cultivadores

Um aumento de até 10% na comercialização de tratores e cultivadores motorizados está dentro do balanço parcial da Agritech Lavrare, segundo o coordenador de marketing Cesar Roberto de Oliveira. “As negociações e fechamentos continuam após o encerramento da feira, então esse número deve crescer ainda mais, estamos otimistas”, afirmou.

A Drop, fabricante de máquinas para aplicação de biológicos em soja e outros equipamentos de precisão, comemora o resultado.

“Vendemos o equivalente a 12% do nosso faturamento anual somente nessa semana de Agrishow”, disse o CEO da empresa de Piracicaba (SP), Franz Arthur Pavlu.

Já a Silomax, especializada em beneficiamento de sementes, ouviu e cadastrou quase 100 produtores para criar seus projetos.

“Isso significa que cerca de 35% do nosso faturamento anual vai sair dos negócios iniciados aqui na Agrishow”, disse Wesley de Carvalho, gestor de projetos da empresa. (Com AE)

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