close

Alemanha reabre entrada para brasileiros vacinados

A partir de 22 de agosto viajantes do Brasil completamente imunizados podem requerer visto de entrada da Alemanha

Alemanha

O Brasil ainda é considerado como área de alto risco pela Alemanha, mas brasileiros vacinados já poderão entrar, desde que vacinados | Foto: Getty Images

A Alemanha estará aberta para brasileiros completamente vacinados a partir deste domingo, 22 de agosto. O governo alemão retirou os brasileiros e uruguaios da lista de viajantes da categoria de maior risco de contágio por coronavírus, segundo mostra documento oficial do governo alemão.

Com a retirada dos países sul-americanos da classificação de “áreas com variantes de preocupação”, nenhuma nação integrará a lista de países que apresentam maior risco segundo o governo da Alemanha.

O Brasil passará para a classificação de “alto risco”, a segunda mais alta, enquanto o Uruguai não receberá nova classificação. Junto ao Brasil, Grécia, Irlanda, República Dominicana, Kosovo e a Macedônia do norte passaram a ser consideradas “áreas de alto risco”, enquanto Andorra e as comunidades autônomas espanholas de Astúrias, Castela Mancha, Catalunha e Valência deixarão de ser integrar a lista de regiões com alto risco, na avaliação da Alemanha.

Alemanha ainda considera o Brasil como país de alto risco

O Brasil não é mais considerado uma área de variantes do coronavírus, mas ainda é área de alto risco. Mesmo assim, os turistas brasileiros já podem entrar, desde que imunizados com as doses lá aprovadas.

Para entrar na Alemanha o viajante precisa comprovar estar com a vacinação completa contra o coronavírus SARS-CoV-2 com uma das vacinas listadas no site do Paul-Ehrlich-Instituts. A vacina Coronavac, do Butantan, ainda não está aprovada.

Lista de vacinas aprovadas na Alemanha

Lista de vacinas reconhecidas na Alemanha

Uma ampliação abrangendo outras vacinas com um padrão de proteção comparável (como a Coronavac, que ainda não foi listada) está prevista assim que os testes necessários forem concluídos.

Caso já tenham se passado no mínimo 14 dias da data da última dose da vacina ou da dose única, esses viajantes deverão realizar o registro digital de entrada e apresentar o comprovante de vacinação, informa o Panrotas.

O documento poderá ser exigido pela Polícia Federal alemã ou pela autoridade competente no momento do controle de fronteira. Passageiros que viajarem de avião devem apresentar os comprovantes à companhia aérea antes do início da viagem. (Com AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra