Amazon planeja abrir lojas de departamento nos EUA
Ação faz parte da estratégia da marca de oferecer aos leitores experiência de compra mais imediata que a entrega expressa
19/08/2021A Amazon planeja abrir locais físicos de varejo nos Estados Unidos. Os pontos de venda devem funcionar como lojas de departamento, um passo para ajudar a empresa de tecnologia a estender seu alcance nas vendas de roupas, utensílios domésticos, eletrônicos e outras áreas, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
As primeiras lojas devem ser abertas nos Estados de Ohio e Califórnia. Os novos espaços de varejo terão cerca de 2,7 mil metros quadrados e vão oferecer itens das principais marcas de consumo.
Os produtos de marca própria da empresa devam ter destaque, mas serão apenas parte da oferta. A Amazon é hoje dona de uma das mais importantes plataformas de e-commerce do mundo, inclusive de suas próprias marcas.
A expansão para o novo modelo permitirá à Amazon oferecer aos consumidores uma variedade de itens que eles poderão tocar, experimentar e receber atendimento presencial antes de decidirem pela compra. Isso beneficiaria sobretudo o setor de vestuário.
Amazon quer oferecer experiência mais imediata
A ideia da marca é oferecer a experiência mais imediata que o seu envio rápido, uma das estratégias mais bem sucedidas da empresa.
A Amazon abriu sua primeira loja física em 2015, uma livraria em Seattle, onde mantém sua sede. A companhia, que hoje responde pelo maior mercado livreiro do planeta, tentou diferenciar as lojas dos concorrentes, concedendo descontos aos clientes do Amazon Prime, oferecendo seus próprios dispositivos para teste e venda e criando uma seleção altamente selecionada de livros com base em um sistema de classificação.
Ainda não se sabe se o modelo da loja em Seattle será replicado nos novos pontos de venda. (AE)