Prime Day da Amazon será em 21 e 22 de junho
Evento anual de descontos estará disponível para clientes Prime da empresa. Ação chegou a vender mais que a Black Friday
02/06/2021Nos dias 21 e 22 de junho, a Amazon realiza o segundo Prime Day no Brasil, evento anual de descontos exclusivos para membros do programa Prime da companhia. Serão milhares de ofertas em todas as categorias de produto.
A empresa não divulga os descontos médios que serão oferecidos. No entanto, Mariana Roth, líder de Prime para o Brasil, afirmou em coletiva que descontos de 20% a 60% podem aparecer; no entanto, eles são dinâmicos e as oportunidades variam durante o dia.
No ano passado, a companhia de comércio eletrônico afirma que vendeu mais no Prima Day do que na Black Friday anterior, de 2019.
Descontos do Prime Day
O Prime Day da Amazon começa à meia-noite de 21 de junho e vai até o fim do dia 22 de junho para os assinantes Prime no Brasil e em outros 18 países.
A partir desta quarta-feira, 2, no entanto, a companhia afirma que ofertas antecipadas serão realizadas aos consumidores. O serviço de streaming de música mais completo, o Amazon Music Unlimited, por exemplo, já oferece quatro meses grátis para quem assinar.
Haverá ainda descontos de até 15% em brinquedos colecionáveis, de até 20% em grandes marcas como Tip Top, Crocs, Jansport e Fossil, e de até 20% em produtos para bebês como Clingo, Buba, Lillo e Nuk.
Participam também do Prime Day EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Espanha, Cingapura, Holanda, México, Luxemburgo, Japão, Itália, Alemanha, França, China, Bélgica, Áustria, Austrália e Arábia Saudita (este último pela primeira vez).
Expansão da Amazon no Brasil
O novo presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, ressaltou o ritmo de crescimento da operação da empresa no País.
Apesar de não compartilhar dados específicos da operação, ele lembrou do lançamento de oito centros de distribuição nos últimos dois anos e disse que a companhia deve abrir mais destes complexos logísticos.
Mazini destaca o crescimento de produtos de alimentação e bebidas nas cestas de compras dos brasileiros como uma das principais mudanças em hábitos de consumo devido à pandemia.
Além disso, o executivo informa que a Amazon deve lançar em breve a funcionalidade de pagamento via Pix, que se tornou o meio de pagamento mais popular do Brasil. (AE)