close

Prime Day da Amazon será em 21 e 22 de junho

Evento anual de descontos estará disponível para clientes Prime da empresa. Ação chegou a vender mais que a Black Friday

Mulher feliz sentada no sofá com laptop e cartão de crédito em mãos comprando na Prime Day da Amazon

Serviço de streaming de música mais completo, o Amazon Music Unlimited já oferece quatro meses grátis para quem assinar | Foto: Getty Images

Nos dias 21 e 22 de junho, a Amazon realiza o segundo Prime Day no Brasil, evento anual de descontos exclusivos para membros do programa Prime da companhia. Serão milhares de ofertas em todas as categorias de produto.

A empresa não divulga os descontos médios que serão oferecidos. No entanto, Mariana Roth, líder de Prime para o Brasil, afirmou em coletiva que descontos de 20% a 60% podem aparecer; no entanto, eles são dinâmicos e as oportunidades variam durante o dia.

No ano passado, a companhia de comércio eletrônico afirma que vendeu mais no Prima Day do que na Black Friday anterior, de 2019.

Descontos do Prime Day

O Prime Day da Amazon começa à meia-noite de 21 de junho e vai até o fim do dia 22 de junho para os assinantes Prime no Brasil e em outros 18 países.

A partir desta quarta-feira, 2, no entanto, a companhia afirma que ofertas antecipadas serão realizadas aos consumidores. O serviço de streaming de música mais completo, o Amazon Music Unlimited, por exemplo, já oferece quatro meses grátis para quem assinar.

Haverá ainda descontos de até 15% em brinquedos colecionáveis, de até 20% em grandes marcas como Tip Top, Crocs, Jansport e Fossil, e de até 20% em produtos para bebês como Clingo, Buba, Lillo e Nuk.

Participam também do Prime Day EUA, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Turquia, Espanha, Cingapura, Holanda, México, Luxemburgo, Japão, Itália, Alemanha, França, China, Bélgica, Áustria, Austrália e Arábia Saudita (este último pela primeira vez).

Expansão da Amazon no Brasil

O novo presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, ressaltou o ritmo de crescimento da operação da empresa no País.

Apesar de não compartilhar dados específicos da operação, ele lembrou do lançamento de oito centros de distribuição nos últimos dois anos e disse que a companhia deve abrir mais destes complexos logísticos.

Mazini destaca o crescimento de produtos de alimentação e bebidas nas cestas de compras dos brasileiros como uma das principais mudanças em hábitos de consumo devido à pandemia.

Além disso, o executivo informa que a Amazon deve lançar em breve a funcionalidade de pagamento via Pix, que se tornou o meio de pagamento mais popular do Brasil. (AE)

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra