close

Amazon lança provador virtual de sapatos em realidade aumentada

Recurso disponível no Canadá e nos EUA permite que o cliente experimente e tire fotos dos modelos nos pés antes de comprar

Telas de iPhones com o provador virtual de sapatos da Amazon ligado

Provador virtual da Amazon só pode ser usado no sistema iOS e ainda não tem data para chegar ao Brasil | Foto: Divulgação

A Amazon lançou nesta quinta-feira, 9, uma ferramenta que funciona como um provador virtual, permitindo que os clientes experimentem sapatos e tênis antes de realizarem a compra.

Batizada de ‘Virtual Try-On‘ (provador virtual), a ferramenta foi feita para ser usada no aplicativo de compras da empresa.

Saiba mais

Primeiramente, o recurso está disponível somente para clientes do Canadá e dos Estados Unidos que usam o sistema operacional iOS, disponíveis em iPhones, iPads e iPods da Apple.

A Amazon não divulgou uma data para que o provador em realidade aumentada esteja disponível em outros países.

Segundo a empresa, o recurso chega para ajudar os compradores a terem uma ideia melhor de como o calçado ficará nos pés, os ajudando a tomar uma melhor decisão de compra.

Conforme anúncio da companhia, o Virtual Try-On está habilitado para anúncios de tênis de diversos estilos e marcas, como New Balance, Adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste, Asics, e Saucony. 

Como funciona o provador em realidade aumentada da Amazon

Depois de selecionar um sapato, o cliente pode tocar no botão ‘Virtual Try-On’ na página de detalhes do produto e apontar a câmera do dispositivo móvel para os pés.

Em seguida, basta que o usuário mova os pés para ver como o sapato fica por todos os ângulos. Na parte de baixo da tela, um carrossel fica à disposição para que o cliente experimente outras cores sem precisar sair da tela do provador.

Por fim, os clientes podem ainda tirar uma foto da prova do sapato para salvar e analisar, além de compartilhar via redes sociais.

Abra sua conta

“O objetivo da Amazon Fashion é criar experiências inovadoras que tornem as compras de moda online mais fáceis e agradáveis ​​para os clientes”, disse Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion.

O provador virtual da Amazon também também oferece às marcas uma nova maneira de vender os produtos, seguindo a tendência do metaverso e tecnologias que o envolvem.

“Estamos empolgados em mostrar nossa seleção de calçados, enquanto continuamos procurando maneiras imersivas de envolver nossa base de clientes compartilhada”, afirmou Melissa Worth, vice-presidente sênior da América do Norte da New Balance, ao site oficial da Amazon.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra