Amazon lança provador virtual de sapatos em realidade aumentada
Recurso disponível no Canadá e nos EUA permite que o cliente experimente e tire fotos dos modelos nos pés antes de comprar
09/06/2022A Amazon lançou nesta quinta-feira, 9, uma ferramenta que funciona como um provador virtual, permitindo que os clientes experimentem sapatos e tênis antes de realizarem a compra.
Batizada de ‘Virtual Try-On‘ (provador virtual), a ferramenta foi feita para ser usada no aplicativo de compras da empresa.
Saiba mais
- Acordo entre Google e Facebook sobre anúncios é investigado na Europa
- Apple apresenta o novo sistema operacional iOS 16 para iPhones
- Como investir no metaverso com proteção contra volatilidade
Primeiramente, o recurso está disponível somente para clientes do Canadá e dos Estados Unidos que usam o sistema operacional iOS, disponíveis em iPhones, iPads e iPods da Apple.
A Amazon não divulgou uma data para que o provador em realidade aumentada esteja disponível em outros países.
Segundo a empresa, o recurso chega para ajudar os compradores a terem uma ideia melhor de como o calçado ficará nos pés, os ajudando a tomar uma melhor decisão de compra.
Conforme anúncio da companhia, o Virtual Try-On está habilitado para anúncios de tênis de diversos estilos e marcas, como New Balance, Adidas, Reebok, Puma, Superga, Lacoste, Asics, e Saucony.
Como funciona o provador em realidade aumentada da Amazon
Depois de selecionar um sapato, o cliente pode tocar no botão ‘Virtual Try-On’ na página de detalhes do produto e apontar a câmera do dispositivo móvel para os pés.
Em seguida, basta que o usuário mova os pés para ver como o sapato fica por todos os ângulos. Na parte de baixo da tela, um carrossel fica à disposição para que o cliente experimente outras cores sem precisar sair da tela do provador.
Por fim, os clientes podem ainda tirar uma foto da prova do sapato para salvar e analisar, além de compartilhar via redes sociais.
“O objetivo da Amazon Fashion é criar experiências inovadoras que tornem as compras de moda online mais fáceis e agradáveis para os clientes”, disse Muge Erdirik Dogan, presidente da Amazon Fashion.
O provador virtual da Amazon também também oferece às marcas uma nova maneira de vender os produtos, seguindo a tendência do metaverso e tecnologias que o envolvem.
“Estamos empolgados em mostrar nossa seleção de calçados, enquanto continuamos procurando maneiras imersivas de envolver nossa base de clientes compartilhada”, afirmou Melissa Worth, vice-presidente sênior da América do Norte da New Balance, ao site oficial da Amazon.