De acordo com os dados mais recentes da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), as chances de La Niña ocorrer em agosto-outubro diminuíram, e La Niña está agora previsto para se desenvolver em setembro-novembro (66% chance).
A estimativa do mês passado indicou uma chance de 70% de sua ocorrência em agosto-outubro, que agora foi revisada para menos de 50%.
BB Seguridade: bom momento para o segundo semestre
Com o Q2 atrás de nós, o foco do mercado no BBSE muda para as expectativas para o 2H24. Na conferência desta semana, a empresa destacou as perspectivas positivas de crescimento superior em várias áreas: melhor desempenho rural devido aos desembolsos relacionados ao Plano de Safra 2024/2025, maior penetração do seguro de vida de crédito, e a normalização de alguns produtos, como o Título de Desempenho e a Anulação de contratos de co-seguro, que poderiam render R$300mn adicionais em GWP, sem falar da normalização dos sinistros pós-eventos no Rio Grande do Sul.
Em Brasilprev, o impacto do alargamento da curva de rendimento em junho levou a uma queda nos resultados financeiros, que poderiam potencialmente se normalizar no terceiro trimestre em níveis mais elevados.
Palavras construtivas do CFO da BB sobre a renovação do contrato
Geovane Tobias, CFO da BB, transmitiu uma mensagem positiva sobre a renovação do contrato com a BBSeg em 2033. Segundo ele, a única preocupação do banco é estudar e analisar os termos da negociação com os parceiros estratégicos (internacionais), buscando garantir melhores condições para o banco, considerando que o canal de distribuição é a pedra angular da empresa.