O Banco Safra assumiu a cobertura da Aura Minerals, estabelecendo um Preço Alvo para o ano de 24 de R$ 65,00 por ação (36% de aumento) com base em uma avaliação de valor patrimonial (NAV).
As ações da Aura aumentaram 56% desde o final de fevereiro, na esteira do aumento dos preços do ouro. Apesar da alta do preço das ações, continuamos a acreditar que o preço da Aura em 2024E P/NAV de 0,7x não reflete o valor total de seus ativos, enquanto a faixa P/NAV dos produtores de ouro intermediários está em 0,9x-3,5x.
A Aura se destaca em comparação com a média de seus pares em termos de EBITDA e retorno potencial de investimentos ((Compound Annual Growth Rate – CAGR) de produção em 2023-26 e rendimentos de FCF (lucro operacional líquido após impostos) em 2024-26.
Por fim, embora o Safra acredite que possa haver alguma discussão sobre se os preços do ouro estão supervalorizados devido ao recente distanciamento das taxas de juros reais, o banco considera que o bom momento do preço do ouro permanece.