O Banco Safra revisou os resultados do segundo trimestre das empresas sob sua cobertura e destaca as principais variáveis que impactaram os resultados. Os analistas do banco indicam as possíveis tendências para o terceiro trimestre:
Em suma, o desempenho mais fraco do que o esperado da Petrobras levou a um trimestre abaixo das expectativas do Safra. Apesar disso, a maioria dos outros setores apresentou resultados acima das estimativas do banco, com destaque para nomes relacionados à economia doméstica.
Tendência positiva continua no terceiro trimestre, segundo o Safra
Em uma base anual de comparação, a receita do segundo trimestre ficou em linha com as estimativas do Safra (+1,7%), enquanto EBITDA e lucros vieram abaixo das expectativas dos analistas do banco (-0,7% e -10,9%, respectivamente).
No entanto, excluindo da conta os resultados da Petrobras, os números de receita, EBITDA e lucro líquido ficam acima das estimativas, em 2,0%, 2,6% e 15,9%, respectivamente.
A melhora nos números em relação ao ano anterior continua presente, com crescimento nas três linhas (+9,5%, +14,8% e +20,5%, respectivamente) e expansão de lucros na maioria dos setores.