close

ANÁLISE

logo safra

BBDC4

-

Bancos brasileiros enfrentam margens pressionadas em 2025

Safra rebaixou a recomendação para a ação do Bradesco para neutro e o Itaú Unibanco continua sendo o único com recomendação de compra


O Banco Safra espera margens pressionadas para os bancos em 2025. Com a recente deterioração das perspectivas fiscais do Brasil e a subsequente inclinação da curva de juros, o Safra projeta um cenário mais difícil para os bancos em 2025, após uma contração nas margens, impulsionada pelo aumento dos custos de financiamento.

Considerando o cenário atual e revisando as ações do setor sobre sua cobertura, o Safra rebaixou a recomendação para a ação do Bradesco (BBDC4) para Neutro, dada a pressão nas margens e menor visibilidade de recuperação do ROE.

O Itaú Unibanco (ITUB4) continua sendo o único banco com recomendação de compra pelo Safra, apoiado por sua posição de capital superior, consistência de lucros e valuation atrativo.

Entre os classificados como Neutro, o Safra prefere o Banco do Brasil (BBAS3) como melhor opção de carrego, com rendimento de dividendos projetado de 12%. Recentemente, o Safra esteve com uma visão negativa para o banco devido às preocupações com o segmento Agro, mas à medida que isso se torna menos problemático e os resultados da tesouraria se fortalecem, o Safra acredita que o BB poderá sustentar uma alta rentabilidade, desconectada de seu valuation barato, e com assimetria inclinada para o lado positivo.

O Safra destaca que prefere ficar neutro com Bradesco (BBDC4) e Santander Brasil (SANB11).


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra