close

ANÁLISE

logo safra

ELET3

-

Bens de capital: expectativa de resultados mistos

Banco Safra revê bons resultados para a Weg e mistos para Frasle e GPS; confira a análise das empresas do setor de bens de capital


O Safra prevê resultados mistos para as empresas de bens de capital sob cobertura do banco no primeiro trimestre de 2024.

Do lado positivo, o Safra espera que a Weg apresente um bom resultado trimestral, beneficiando-se de um bom desempenho de sua divisão externa de GTD e da melhora na demanda de EEI.

A Frasle e a GPS, por outro lado, provavelmente apresentarão resultados mistos. Embora a expansão anual da receita da Frasle (já divulgada) tenha sido modesta, a empresa deve manter margens operacionais saudáveis. A GPS deve registrar um crescimento robusto da receita após a integração de quatro empresas, mas isso pode pressionar suas margens.

Do lado negativo, espera-se que a Randon apresente números fracos para o primeiro trimestre de 2024 devido a um desempenho mais fraco em sua divisão de reboques, devido à implementação de um novo sistema ERP (SAP), que impactou as vendas spot domésticas, e piores números de vendas externas de reboques, especialmente nos EUA.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra