close

ANÁLISE

logo safra

IBOV

-

Exportação de carnes favorece ações da BRF e Minerva

A BRF (BRFS3) é a empresa mais exposta às exportações brasileiras de aves e suínos, enquanto a Minerva (BEEF3) é a mais exposta às exportações de carne bovina


Os volumes de exportação de carne bovina e suína superaram o volume de exportação de aves em outubro. O Departamento de Comércio Exterior do Brasil (Secex) divulgou os dados para todo o mês de outubro, mostrando um desempenho sólido para a carne bovina e suína.

Apesar de os volumes de aves terem caído no mês de janeiro, eles permaneceram sólidos, aumentando significativamente no ano e permanecendo acima da média histórica.

Os preços médios melhoraram no mês de janeiro para a carne bovina e suína, mas não para as aves.

Enquanto isso, os preços dos grãos e do gado superaram os preços das proteínas de exportação, o que poderia indicar um possível aperto dos spreads.

No geral, os dados de exportação ainda são sólidos, impulsionados pelo forte desempenho em volume em outubro, como esperado com base no que vimos nas semanas anteriores.

A BRF (BRFS3) é a empresa mais exposta às exportações brasileiras de aves e suínos, enquanto a Minerva (BEEF3) é a mais exposta às exportações de carne bovina.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra