A prévia das vendas consolidadas do Carrefour no primeiro trimestre de 2024 ficou estritamente em linha com a nossa estimativa, embora os desempenhos em “Atacarejo” (C&C) (+7% em relação ao ano anterior) e do Sam’s Club (+22% em relação ao ano anterior) tenham ficado abaixo do esperado (-4% e -3%, respectivamente).
As vendas no varejo (excluindo gasolina) foram a surpresa positiva, superando nossa estimativa em 18%, mas ainda assim caíram -12% em relação ao ano anterior.
Em vista do desempenho de vendas praticamente em linha, não esperamos grandes surpresas em termos de margem para o 1T. Esperamos um aumento da margem EBITDA de 118 pontos-base em relação ao ano anterior, como resultado da maturação das lojas BIG convertidas, embora a margem EBITDA deva permanecer 120 pontos-base menor do que no 1T22 (antes da aquisição da BIG).
Além disso, o CRFB continua a ser negociado com um prêmio em relação ao ASAI (nossa principal escolha entre os varejistas de alimentos). Portanto, reiteramos nossa recomendação de Neutro e o preço-alvo de R$10,3/ação.