Iniciando os resultados do terceiro trimestre de 2024 no setor de produtos não essenciais (consumo discricionário) para empresas de vestuário, a C&A (CEAB3) e a Guararapes (GUAR3) surpreenderam positivamente.
A C&A apresentou um EBITDA 10% superior à nossa estimativa devido ao crescimento de receita mais saudável da indústria de vestuário (+19% a/a) e à sólida expansão da margem do EBITDA de 4,36 pp para 17,6% no trimestre, 100 pontos base acima da estimativa do Banco Safra devido a uma margem bruta mais elevada na divisão de varejo e menor inadimplência do C&A Pay.
A Guararapes registrou um ritmo ainda mais forte, com EBITDA 27% acima da estimativa do Safra também devido a uma maior margem bruta no varejo e menor inadimplência na Midway.
O EBITDA da GUAR3 foi de R$350 milhões, com crescimento de 90% em relação ao mesmo período, com uma margem de EBITDA de 15%, 6,47 pp acima do 3T23 e 3,21 pp acima da estimativa do Safra.
Avaliação do Safra sobre Guararapes e C&A
O Safra informa que já estava otimista com os resultados do varejo de vestuário no terceiro trimestre, mas tanto a C&A quanto a Guararapes conseguiram superar os números já positivos, tanto na divisão varejista quanto na financeira.
O Safra acredita também que o 4T24 deve permanecer forte e que o impulso positivo dos lucros das empresas deve continuar.
No entanto, o Safra destaca que ainda prefere C&A, pois oferece uma maior valorização potencial com um valuation semelhante.