A CPFL (CPFE3) realizou o Dia do Investidor em 10 de dezembro, com a participação de Gustavo Estrella (CEO), Kedi Wang (CFO) e outros importantes executivos.
A empresa apresentou uma perspectiva de sua estratégia para os próximos anos e discutiu as principais tendências para o setor, como alocação de capital, processo de renovação de concessão em distribuição, data centers, restrições, regulamentação e áreas prioritárias para desenvolvimento.
Além disso, a empresa forneceu uma análise detalhada do cálculo dos indicadores de qualidade.
Avaliação do Safra
O Safra avalia que deve haver equilíbrio entre crescimento e dividendos para o futuro. A administração da CPFL transmitiu uma mensagem
positiva no evento, pois a empresa deve buscar o equilíbrio entre crescimento e distribuição de dividendos daqui para frente.
Na visão do safra, a empresa poderá retomar a avaliação de oportunidades de M&A no segmento de distribuição após a conclusão do processo de renovação da concessão.
Quanto aos dividendos, o Safra acredita que a empresa manteria as suas distribuições em linha com o pagamento de 75% anunciado no ano passado.
Em relação às oportunidades de crescimento, o Safra acredita que a empresa está focada no desenvolvimento do seu braço de distribuição e poderá desenvolver infraestrutura para data centers, já que sua área de concessão tem um bom apelo para investimentos no segmento. Temos classificação Neutra para CPFL, TIR de 9,3% e rendimento de dividendos de 6,9% para 2024 (um payout de 50%).