A Cyrela reportou resultados sólidos no primeiro trimestre de 2024, com o P&L permanecendo em linha com as estimativas do Banco Safra.
O impressionante desempenho de vendas dos últimos trimestres impulsionou a expansão de +23% na receita líquida, que, juntamente com uma margem bruta ajustada ainda saudável de 33,1% (parcialmente compensada por uma maior participação de vendas de estoques realizados e um reconhecimento de permuta de terrenos), se traduziu em uma sólida expansão de 63% na receita líquida e ROE de 13,4%.
Enquanto isso, apesar do maior volume de obras de construção, a Cyrela registrou uma geração de caixa melhor do que o esperado de R$130 milhões, implicando em um sólido rendimento de 6% do FCF.
Análise do Safra sobre os resultados da Cyrela
A Cyrela reportou outro resultado sólido, com o P&L ficando em linha com as estimativas do Safra e do consenso.
No entanto, o FCL melhor do que o esperado da empresa deve gerar uma reação positiva do mercado. Enquanto isso, reiteramos nossa recomendação de compra para CYRE3.
Ainda acreditamos que ela é uma das empresas mais bem posicionadas para continuar capturando a recuperação esperada para os resultados operacionais das construtoras no segmento de renda média/alta, enquanto continuamos confiantes de que a alocação conservadora de capital da Cyrela, a equipe de gestão qualificada, o reconhecimento da marca e o sólido balanço patrimonial devem resistir a qualquer vento macro desfavorável.