A construtora Even (EVEN3) reportou um 3T decente, excluindo os resultados não recorrentes da venda de sua participação remanescente na Melnick.
No geral, a margem bruta ajustada da empresa atingiu um valor superior ao esperado em 40% devido a um ganho não recorrente do reconhecimento da área de Faena, que, por sua vez, foi parcialmente compensado por perdas judiciais mais elevadas relacionadas com o desenvolvimento de Fasano, levando a uma ROE de 8%.
No entanto, a empresa registrou uma geração de caixa superior ao esperado de R$ 186 milhões (impulsionada pela venda das ações da MELK3), o que implica um impressionante retorno de 64% do fluxo de caixa livre.
Avaliação do Safra sobre os números da Even
Mesmo com resultados recorrentes sólidos, com o resultado final da empresa mantendo-se em linha com a estimativa, enquanto a geração de caixa mais forte do que o esperado deve ser bem recebida pelos investidores.
O Banco Safra mantém a recomendação de Compra para empresa, devido à sua estratégia de longo prazo e a atraente avaliação 0.6x 2025E P/VP – a mais barata entre as empresas sob a cobertura do Safra -, enquanto ainda acredita que o balanço da Even é forte, e o reconhecimento de marca e estrutura mais enxuta devem suportar qualquer vento contrário macro.