close

ANÁLISE

logo safra

BBDC4

-

Planos de Saúde: reajuste de 6,91% e impacto nas ações do setor

Recomendações de Compra para HAPV3 e RDOR3, já que a dinâmica dos lucros permanece sólida para HAPV e está melhorando para RDOR


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou hoje que o aumento máximo de preço autorizado para planos de saúde individuais para o período de maio de 2024 a abril de 2025 será de 6,91%.

Esse valor está 58 bps abaixo da previsão do banco Safra de 7,49%, mas dentro da faixa esperada de 5,1% a 10,2%, e representa uma desaceleração em relação aos 9,63% do ano passado.

Além de regular os aumentos de preços nos planos individuais, essa métrica funciona como uma indicação do aumento de preços nos grupos de afinidade e nos planos corporativos/PME, que devem ter aumentos de preços mais altos em comparação com os planos individuais, mas com desaceleração em relação ao ano anterior.

Impacto dos reajustes nas ações dos planos de saúde

Os planos individuais representam 17,5% da carteira de planos de saúde da Hapvida e 2,2% da Sulamérica.

O Safra não considera essa surpresa ligeiramente negativa no aumento de preços dos planos individuais como relevante e reiteramos nossas recomendações de Compra para HAPV3 e RDOR3, uma vez que a dinâmica dos lucros permanece sólida para HAPV e está melhorando para RDOR.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra