O EBITDA da Hapvida (HAPV3) ajustado ficou 18% abaixo da estimativa do Safra e 15% abaixo do consenso.
A Hapvida reportou resultados mais fracos do que o esperado no 3T24, principalmente devido a um aumento significativo nas provisões para passivos cíveis, trabalhistas e fiscais (relacionados à discussão sobre depósitos judiciais) e uma ligeira perda na sinistralidade.
As receitas líquidas estavam em linha com nossas estimativas, mas o EBITDA ajustado ficou 18% abaixo de nós e 15% abaixo do consenso.
Além disso, o lucro líquido ajustado também ficou abaixo de nossas estimativas, pois o resultado operacional decepcionou e o resultado financeiro líquido ficou 16% acima de nossa estimativa.
Embora o EBITDA ajustado e o lucro líquido ajustado tenham melhorado a/a conforme os critérios do Safra, acreditamos que o mercado reagirá negativamente a esses lucros devido ao aumento significativo nas provisões e à interrupção nas melhorias sequenciais de sinistralidade.
O Safra mantém recomendação de Compra para o HAPV3, pois acredita que ele retomará uma tendência de crescimento mais rápido dos resultados no futuro, uma vez que as provisões se normalizem e uma maior verticalização leve a mais melhorias na sinistralidade.