close

ANÁLISE

logo safra

BBDC4

-

Hypera acelera ritmo de crescimento

Banco Safra mantém recomendação de compra para a ação da Hypera, prevendo que empresa deve aumentar ritmo de crescimento


A Hypera registrou um aumento nas vendas de +8% em relação ao ano anterior (+2% em relação ao Safra), apesar das difíceis comparações (+14% em relação ao 1T23).

Além disso, a maior eficiência de despesas gerais, administrativas e com vendas mais do que compensou a pressão de 290bps em relação ao ano anterior na margem bruta (devido a um mix de vendas mais pobre com menores vendas de OTC), levando a uma margem EBITDA 64bps maior em relação ao ano anterior (+165bps vs. Safra).

O EBITDA foi de R$644 milhões, um aumento de 10% em relação ao ano anterior e 7% acima da nossa estimativa. Nossa opinião. Vemos os resultados do 1T24 como um ponto de inflexão após dois trimestres difíceis devido à diferença entre sell-in e sell-out no 2S23.

Portanto, o Banco Safra espera que a empresa aumente seu ritmo de crescimento nos próximos trimestres, atingindo seu guidance.

Além disso, o Safra vê a HYPE3 sendo negociada em um valuation atraente de 2025 P/L de 8,3x, o que representa um desconto de 39% em relação à sua média histórica. Portanto, o banco mantém a recomendação de Compra para a ação.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra