A ISA CTEEP reportou EBITDA regulatório de R$897 milhões (+21,4% ano a ano), em linha com a estimativa do Banco Safra e 4,6% abaixo do consenso.
O lucro líquido reportado de R$409 milhões (+33,7% ano a ano) ficou 3,8% abaixo da estimativa do Safra e 11,8% abaixo do consenso.
O Safra espera uma reação neutra do mercado, uma vez que os resultados foram, em geral, em linha com as estimativas.
Os resultados operacionais foram alinhados com as estimativas do Safra, embora tenham ficado abaixo do consenso.
O Safra tem recomendação neutra para a ISA CTEEP, que é negociada a uma TIR alavancada de 7,3%.
Atualmente, a empresa está desenvolvendo os projetos de transmissão recentemente adquiridos e o banco acredita que os preços atuais descontam de forma justa os benefícios dos fluxos de caixa futuros.
Na avaliação do Safra, se a consulta pública lançada pela Aneel na semana passada sobre a revisão da RAP das antigas transmissoras tiver seus números confirmados, isso poderá representar um risco de alta para o caso de investimentos.
Por outro lado, os desdobramentos envolvendo o processo de revisão da metodologia de cálculo da RBSE podem representar um risco potencial de queda.
As decisões da empresa com relação à alocação de capital, principalmente nos próximos leilões de transmissão, bem como a retomada da potencial venda da participação da Eletrobras na empresa são os principais pontos a serem acompanhados.