O Banco Safra manteve a recomendação neutra para a ação da Klabin (KLBN11) e rolou Preço Alvo para 2025, incluindo os números do terceiro trimestre de 2024 e novas previsões de câmbio.
O Safra reconhece os ventos a favor do preço da ação da Klabin devido a um futuro aumento dos preços da celulose, crescimento do EBITDA (8% de CAGR em 2024-27) e desalavancagem, ajudados pelos futuros fluxos de caixa do projeto
Plateau, mas acredita que surpresas às expectativas do mercado podem não acontecer no curto prazo e por isso prefere manter uma recomendação neutra.
Além disso, o Safra acredita que existem alguns fatores que pioram a relação de risco-recompensa no preço atual das ações e podem impedir uma valorização do preço das ações. Por exemplo, o banco acreditamos que as previsões de capex de consenso podem ser baixas, levando em consideração o esgotamento dos ativos biológicos nos últimos trimestres e a potencial implantação de capex nas SPVs do projeto Plateau.
Assim, o Banco Safra vê a Klabin negociando a 6,8x 2025E EV/EBITDA, um ligeiro desconto para o múltiplo que considera justo para a empresa a um preço de celulose de ~US$605/ t – enquanto em um prêmio múltiplo no preço alvo.