A Log CP reportou resultados neutros no segundo trimestre de 2024, mantendo-se em linha com as estimativas do Banco Safra.
Por um lado, a empresa entregou mais uma vez métricas operacionais inspiradoras, com preços de leasing mais altos impulsionando o aumento do retorno sobre o custo de novas entregas, aumentando consequentemente a margem bruta nas vendas futuras.
Vale a pena notar que as duas vendas anunciadas em julho tiveram uma margem bruta média de 44%.
Por outro lado, a redução da receita das recentes vendas de ativos, aliada a uma carga financeira ainda elevada, impulsionou um FFO de R$ 10 milhões em atividades de leasing.
O Banco Safra mantém a recomendação de Compra para as ações da empresa. O aumento da rentabilidade das entregas recentes, aliado ao maior capital angariado dos fundos de investimento imobiliário ao longo do ano, deve continuar a apoiar taxas de limite inferior sobre as vendas futuras, impulsionar os resultados da empresa no futuro e fornecer o financiamento necessário para apoiar seu plano de expansão agressivo de entregar 2,0 milhões de m2 em ABL até 2028.