close

ANÁLISE

logo safra

BBDC4

-

Ação das Lojas Renner é destaque no setor de consumo não essencial

Safra continua a preferir a ação das Lojas Renner (LREN3), pelo potencial de alta maior em valuation alinhado com a média do setor de consumo discricionário


Lojas Renner, Alpargatas e Vivara divulgaram seus resultados. O safra analisou os resultados das três empresas do setor de consumo discricionário (itens não essenciais). As Lojas Renner (LREN3) apresentaram forte resultado em termos de lucro por ação. A Vivara (VIVA3) colhe frutos da racionalização de despesas e a operação internacional da Alpargatas (ALPA4) continua pesando nos resultados.

As lojas Renner conseguiu superar as estimativas do Banco Safra de EBITDA acima do consenso, com base em melhores tendências de margem e dinâmica positiva da Realize. Além disso, a LREN superou a estimativa de lucro por ação (LPA) em 41%, devido a um sólido desempenho operacional.

A Alpargatas continuou a registrar resultados positivos na operação brasileira, mas, em termos de números consolidados, o desempenho negativo da operação internacional levou a uma perda em comparação com os números do Banco Safra.

O sólido crescimento de vendas da Vivara de 20% na comparação anual foi robusto, como esperado, com uma tendência de margem positiva, ajudado por menores despesas de vendas, que, combinadas com créditos de imposto de renda, levaram a um lucro líquido ajustado de R$ 107 milhões, 21% acima dos números do Safra.

Avaliação das Lojas Renner, Alpargatas e Vivara

Entre as diferentes tendências de resultados, o Banco Safra destaca que a LREN registrou números consistentes, com
dinâmica de margem melhor do que o esperado e melhoria sequencial do EBITDA da Realize, o que levou a um LPA de 41% acima do esperado.

O Safra vê o nome em um bom ponto de entrada, com base de comparação fácil no segundo semestre de 2024 e tendências operacionais melhoradas.

Quanto à ALPA, a impressão negativa da operação internacional continua sendo nossa principal resistência à tese, pois continua a pesar nos números consolidados.

A Vivara continua a entregar um conjunto de resultados positivos de primeira linha e um desempenho operacional sólido. No entanto, o Safra continua a preferir LREN, pois ela oferece um potencial de alta maior em valuation alinhado com a média do setor.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra