O NFI Group (Winnipeg, Canadá) é um fabricante global líder de ônibus de trânsito (63% da receita de 2024) e ônibus rodoviários (14%) e um fornecedor de peças de reposição (20%) para modelos elétricos e a diesel. Opera através de várias filiais, como New Flyer, Motor Coach Industries (MCI) e Alexander Dennis.
Atende mercados do setor público e privado na América do Norte (79% da receita de 2024), Reino Unido (20%) e Ásia-Pacífico (1%).
A Marcopolo possui uma participação de 8,1% na NFI. Após um período difícil durante a pandemia, a empresa espera uma normalização gradual de suas operações. Sua
orientação para 2025 prevê:
- (i) receita de US$3,8 bilhões–US$4,2 bilhões (ponto médio +28% a/a);
- (ii) EBITDA ajustado de US$320 milhões–US$360 milhões (margem EBITDA ajustada no ponto médio de 8,5%, +163bps a/a);
- (iii) ROIC de 9% a 12% (ponto médio +410bps a/a); e
- (iv) capex de US$50 milhões–US$60 milhões (ponto médio +83% a/a).
A empresa também está focada em desalavancagem, visando uma relação de alavancagem total de 2x–2,5x até o final de 2025, abaixo dos atuais 4,37x. A orientação não leva em conta o impacto das tarifas recentemente impostas.
Analistas do Safra participaram de reunião com a administração do NFI Group Inc., representada por Brian Dewsnup (CFO), Stephen King (VP de estratégia e RI) e Michal Knysh (gerente de RI). Durante o evento, vários tópicos relacionados ao impacto das tarifas e às operações da empresa e ao backlog atual foram debatidos.