A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou os números de vendas de veículos em março, totalizando 195,5 mil unidades (+4,2% a/a e +5,7% m/m), enquanto as vendas por dia útil aumentaram 4,2% a/a e 5,7% m/m.
Enquanto isso, as vendas totais (incluindo motocicletas e reboques) atingiram 379,4 mil unidades, um aumento de 5,7% a/a e 5,4% m/m, enquanto os registros acumulados no ano atingiram 1 milhão de unidades, estabelecendo o melhor primeiro trimestre do ano desde 2008.
Na avaliação do banco Safra, os dados da Fenabrave mostram um cenário positivo para a Marcopolo (POMO4; Compra; Preço Alvo R$10,40) e ligeiramente negativos para a Randon (RAPT4; Compra; Preço Alvo R$12,80).
O aumento nos registros de ônibus evidencia uma demanda saudável pelos produtos da Marcopolo, apesar da pressão crescente das taxas de juros.
Além disso, o Safra nota que os volumes de março foram apoiados pelas entregas do programa Caminho da Escola, indicando que o programa continua ganhando velocidade.
Quanto à Randon, apesar do crescimento nas vendas de caminhões de 4,8% a/a acumulado no ano, as vendas de março caíram 5% a/a, enquanto a demanda por reboques deve permanecer limitada, pois os transportadores aguardam uma melhoria no cenário macroeconômico.