O EBITDA ajustado consolidado de R$ 3,872 bilhões da Marfrig (MFGR3) cresceu 51% na comparação anual e ficou 12% acima da estimativa do Banco Safra, impulsionado pela BRF (BRFS3) e América do Sul.
A Marfrig reportou resultados consolidados melhores que o esperado no terceiro trimestre de 2024, impulsionados pelo sólido desempenho do negócio de carne bovina na América do Sul e pelos fortes resultados operacionais da BRF.
América do Norte ainda enfrenta pressão nas margens devido às difíceis condições da indústria, enquanto a margem EBITDA ajustada da América do Sul foi melhor do que o esperado, com um sólido crescimento das receitas.
Adicionalmente, a alavancagem melhorou mesmo sem considerar os recursos provenientes da recente venda de ativos para a Minerva (BEEF3) e a Marfrig apresentou lucro líquido ajustado positivo, revertendo as perdas do 3T23.
O consenso da Bloomberg não parece muito comparável devido aos diferentes critérios de consolidação da BRF.
O Banco Safra tem recomendação de Compra para MRFG3, pois vê melhoria operacional na BRF e na América do Sul impulsionando o EBITDA consolidado, enquanto a venda de ativos contribui para a desalavancagem e mitigação de riscos.