A Marfrig (MRFG3) reportou uma receita líquida melhor do que o esperado, impulsionada pela BRF e América do Sul, mas o EBITDA ajustado ficou ligeiramente abaixo da nossa estimativa. O EBITDA ajustado consolidado de R$ 3,746 bilhões foi +26% a/a e 2% abaixo da estimativa do Banco Safra.
Como nos trimestres anteriores, as margens da Marfrig na América do Norte continuam pressionadas devido à disponibilidade limitada de gado.
Enquanto isso, além do crescimento de volume na comparação anual, as operações na América do Sul apresentaram margens melhores do que o esperado, à medida que a empresa se concentra em produtos de maior valor agregado.
Além disso, houve um ajuste de R$ 2,5 bilhões relacionado a ganhos de capital com a venda de ativos para a Minerva, excluídos resultados operacionais.
A alavancagem continua a melhorar, pois a empresa mantém sua disciplina financeira para reduzir a dívida.
O Banco Safra tem recomendação de Compra para MRFG3, pois vê melhoria operacional na BRF e na América do Sul impulsionando o EBITDA consolidado para cima, juntamente com uma sólida geração de caixa, levando a um processo de desalavancagem.