close

ANÁLISE

logo safra

BBDC4

-

Mercado Livre: melhor operador de ecommerce na América Latina

Na avaliação do Banco Safra, o Mercado Livre continua a ser o melhor operador da categoria no espaço de comércio eletrônico na América Latina


O Mercado Livre registrou um crescimento de receita e ganhos de rentabilidade mais fortes do que o esperado devido à expansão do comércio eletrônico em todas as regiões (exceto na Argentina) e ao sólido desempenho da Fintech.

Além disso, a alavancagem operacional levou a uma expansão da margem EBIT de 119 pontos-base (excluindo ajustes), que ficou em 12,2%, 45 pontos-base abaixo de nossa estimativa. 

O Mercado Livre continua a ser o melhor operador da categoria no espaço de comércio eletrônico na América Latina, com sólido crescimento de receita e ganhos de participação de mercado, juntamente com melhor lucratividade, na avalição do Banco Safra.

Além disso, a empresa continuou a apresentar um sólido desempenho de fluxo de caixa (em contraste com seus pares locais no Brasil), o que sustenta seus investimentos em sua plataforma e deve, portanto, apoiar os contínuos ganhos de participação de mercado do MELI na região. Assim, o Safra reitera a posição positiva em relação à empresa.

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra