A Minerva (BEFF3) apresentou bons resultados operacionais no terceiro trimestre de 2024, com um sólido crescimento de receita impulsionado por volumes e uma ligeira surpresa positiva no preço médio. O EBITDA ajustado foi 1% acima da previsão do Banco Safra e do consenso do mercado.
O EBITDA foi apenas 1% acima das estimativas do Safra e, de acordo com o consenso, a margem ajustada do EBITDA ficou ligeiramente abaixo da previsão do Safra, devido principalmente ao aumento do custo da mercadoria vendida (CMV).
O desempenho entre as regiões foi misto, já que o Brasil teve um bom desempenho, mas os volumes ficaram abaixo das estimativas, enquanto a Colômbia e a Austrália (cordeiro) foram os destaques com crescimento significativo em volume.
O desempenho de volume na Argentina está melhorando (tanto em termos homólogos como versus o trimestre anterior), enquanto o Paraguai registrou volumes mais elevados em relação ao ano anterior, mas abaixo das expectativas do Banco Safra.
Além disso, os resultados financeiros líquidos melhores do que o esperado e uma taxa de imposto sobre a renda mais baixa levaram a um lucro líquido superior ao esperado.
O Banco Safra mantém recomendação neutra para BEEF3, pois espera desafios futuros em relação à consolidação dos ativos da Marfrig (MRFG3), combinados com a reversão do ciclo favorável, o aumento do endividamento e o aumento das taxas de juros.