A Oncoclínicas anunciou a saída de Rodrigo Ferreira, vice-presidente executivo da empresa, o segundo cargo mais sênior em sua estrutura de gestão. Ele era responsável por supervisionar todas as aquisições feitas pela empresa nos últimos anos, bem como as funções executivas mais administrativas, e suas contribuições foram, sem dúvida, benéficas.
A saída de Rodrigo Ferreira coincide com um período de simplificação da estrutura e uma mudança de foco para o crescimento orgânico.
À luz desses desenvolvimentos, todos os diretores que anteriormente se reportavam a Ferreira agora se reportarão diretamente a Bruno Ferrari, o CEO, e o cargo de vice-presidente executivo será eliminado.
Na avaliação da Safra Corretora, este é um desenvolvimento marginalmente negativo para a empresa, dada a senioridade de Rodrigo Ferreira, embora uma estrutura de custos mais baixa seja bem-vinda.
A Safra Corretora tem uma recomendação Neutra para ONCO3, pois o caso ficou significativamente mais complexo recentemente, em nossa opinião, e a dinâmica operacional continua desafiadora.