close

ANÁLISE

logo safra

BBDC4

-

Porto Saúde tem perspectivas otimistas

A Porto Saúde retomou nível de atividade do pré-pandemia etem potencial de aumentar a base de clientes


A Porto Saúde realizou uma reunião com investidores que trouxe uma perspectiva positiva para o futuro da empresa. O CEO, Sami Foguel, destacou o potencial de crescimento da base de clientes e a oportunidade de aumentar a participação nas receitas futuras.

O executivo destacou o potencial de aumentar a base de clientes atual, alavancando suas capacidades atuais e a marca Porto, aumentando assim a importância e a participação nas receitas futuras.

O primeiro trimestre de 2024 foi marcado por resultados positivos, impulsionados por medidas antifraude eficazes da Porto e pelo retorno aos níveis de atividade pré-pandemia.

Para o próximo trimestre, espera-se um impacto sazonal, como a gripe H1N1 e a dengue, que podem aumentar os níveis de frequência, mas a relação de perdas deve permanecer em níveis confortáveis.

A Porto Saúde destaca-se no setor por sua forte lucratividade, impulsionada pela disciplina de preços, medidas antifraude e gerenciamento eficaz de custos.

Embora a Porto Saúde seja responsável por apenas 1% dos prêmios brutos emitidos do setor, ela representa 7% do lucro do setor, indicando uma operação altamente eficiente e lucrativa em relação ao seu tamanho.

A Linha Pro da Porto Saúde, focada em pequenas e médias empresas, está no caminho certo para atingir suas metas.

A empresa também está expandindo sua base de clientes para cobrir grupos de até 199 vidas. A linha de produtos tem parcerias com hospitais, o que reduz as fraudes, é 30% mais barata para os consumidores e gera maior rentabilidade por vida.

A Porto Saúde também reiterou a importância da verticalização virtual, parcerias estratégicas e participação nos lucros, enfatizando que essas estratégias levam a uma maior eficiência operacional e a serviços mais integrados para os segurados.

A Porto Saúde ostenta um impressionante NPS (Net Promoter Score, ou métrica de lealdade e satisfação do cliente) de 91, indicando forte satisfação e lealdade do cliente, reforçando sua vantagem competitiva. Avaliação do Safra:

Abra sua conta no Banco Safra.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra