close

ANÁLISE

logo safra

ITUB4

-

Prio reduz produção em 3% no mês de março

Na avaliação do Safra, o resultado da petroleira Prio em março é negativo, com outra queda mensal, embora haja indicações positivas para abril


A Prio (PRIO3) reportou uma produção consolidada de 104,8 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd) em março, marcando uma queda sequencial de 3%, refletindo principalmente números de produção mais baixos em Albacora Leste (-16% m/m; 18,8 mil boepd), que continuou sendo negativamente impactada pela substituição de um compressor reformado que foi concluída em março.

Além disso, números mais baixos em Frade (-2% m/m; 37,2 mil boepd) contribuíram para o desempenho fraco no mês.

Por outro lado, a produção no cluster Polvo + TBMT aumentou 3% m/m para 10,6 mil boepd, refletindo a retomada da produção do poço POL-24, após a conclusão de um workover em 21 de março, e Peregrino registrou um aumento sequencial de produção de 1% para 38,2 mil boepd.

Cenário negativo para a Prio

Na avaliação do Safra, o resultado é negativo, com outra queda mensal. Embora haja indicações positivas para abril, já que a substituição do compressor em Albacora Leste e o workover no poço Polvo foram concluídos, pode haver uma parada no campo de Frade para trabalhos relacionados à futura conexão dos poços Wahoo à plataforma, o que pode levar cerca de 12 dias.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra