Os especialistas do Banco Safra reiteram a recomendação de compra para a ação da Stone (STOC31) após reunião com a equipe de Relações com Investidores da empresa, com a presença de Roberta Noronha e Carolina Pontes, representantes da companhia.
Elas reiteraram a mensagem otimista transmitida durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2024 sobre as tendências esperadas para o ano. Em relação às dinâmicas de reajuste de preços, o ambiente competitivo racional permitiu o início de movimentos de alta de preços também na base de micro comerciantes.
Além do reajuste de preços, iniciativas relacionadas à captura de eficiência no custo de financiamento fornecem um nível adicional de confiança de que a guidance de lucro bruto será alcançada.
Stone não vê risco de desaceleração da economia
Até agora, apesar das expectativas mais baixas de crescimento do TPV em comparação com 2024, a Stone não vê uma desaceleração econômica relevante que possa representar uma preocupação para os resultados.
A Stone é uma fintech brasileira de meios de pagamentos através dos seus serviços de adquirência multibandeiras por intermédio de máquinas de cartões, processadoras de transações realizadas por cartões de crédito, débito e voucher.