A construtora Tenda (TEND3) divulgou resultados fortes no terceiro trimestre, superando as estimativas em todos os aspectos.
A maior participação das vendas recentes com margens mais saudáveis no mix de receitas (margem bruta de novas vendas atingiu 35,2%), juntamente com créditos fiscais diferidos e economias de custos reconhecidas no trimestre, impulsionou um aumento de 8,1 pps a/a na margem bruta ajustada da empresa.
Margem bruta para um valor superior ao esperado de 32,2%, impulsionando uma melhoria no lucro líquido de R$65 milhões e ROE de 28%.
Enquanto isso, a Tenda também revisou sua orientação oficial para o ano, com o EBITDA médio ajustado permanecendo 7% acima da estimativa do Safra.
A empresa apresentou resultados mais fortes do que o esperado no 3T24, superando as estimativas de Safra e de consenso em todos os níveis, e o Safra espera que a revisão da orientação seja bem recebida pelos investidores, impulsionando uma
revisão dos lucros para cima.
Além disso, o Safra estima de forma conservadora um ganho adicional de R$ 50 milhões no resultado da Tenda em 2025 das unidades contratadas sob o programa Pode Entrar, impulsionando uma avaliação mais atrativa de 5,3x 2025E P/L, que, por sua vez, implica um desconto de aproximadamente 13% para nosso múltiplo de 6,1x.