close

ANÁLISE

logo safra

VALE3

-

Nova previsão de crescimento para Usiminas, CSN e CMIN

Safra revê para cima o desempenho no primeiro trimestre da CMIN, CSN e Usiminas, mas reduziu as projeções para Gerdau, CBA, Vale e Aura


O Banco Safra aumentou as previsões para o primeiro trimestre da CMIN (CMIN3), CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5), mas reduziu as da Gerdau (GGBR4), CBA (CBAV3), Vale (VALE3) e Aura (AURA33).

Os especialistas do Banco Safra esperam uma leve alta apenas para o consenso atual do Visible Alpha (VA) para Vale e CBA e queda para todas as demais empresas, e acreditam em um aumento t/t no EBITDA apenas para Usiminas.

O Safra espera uma queda nos resultados da Aura, apesar dos preços mais altos do ouro, pois os embarques e custos pioram t/t. Para a CBA, os resultados de alumínio devem crescer à medida que os preços realizados mais altos superam os embarques mais fracos e o COGS/t mais alto, mas os resultados de energia devem levar a uma queda no EBITDA total.

Para Vale e CMIN, o Safra prevê uma queda nos resultados devido a embarques mais baixos de minério de ferro e preços realizados e custo por tonelada mais altos.

Os resultados do aço provavelmente serão mistos, pois Usiminas e CSN devem se beneficiar de preços realizados mais altos no mercado doméstico, enquanto o crescimento nos resultados da Gerdau deve ser prejudicado principalmente por preços realizados mais baixos, embarques mais baixos e COGS de caixa/t mais altos nas divisões de negócios no Brasil.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra