Em 24 de março, o Banco Safra promoveu o Utilities Day para discutir as perspectivas para 2025 para o setor elétrico, onde a alta administração da Associação Brasileira de Geradores Termelétricos (Abraget), do Ministério de Minas e Energia (MME), da Energisa e da Eletrobras apresentaram suas visões sobre os principais desafios e oportunidades no setor.
Avaliação do Safra sobre o setor de utilidades públicas básicas
Menores riscos regulatórios, todos os olhos nas tendências de preços e no próximo leilão de capacidade. Os analistas do Banco Safra saíram da reunião
com uma visão positiva do setor, pois alguns importantes riscos regulatórios diminuíram após a divulgação dos termos das renovações de concessão das empresas de distribuição.
Além disso, as tendências continuam apontando para níveis de preços mais altos e mais volatilidade no futuro e o suporte das termelétricas para apoiar o sistema. Por fim, a conclusão após a reunião foi de otimismo sobre as perspectivas para o segmento de gás e o leilão de capacidade de reserva, pois, apesar da alta concorrência, as regras publicadas devem beneficiar projetos eficientes.