close

McDonald’s sofre apagão de batata frita no Japão

Falta de batata decorrente de atrasos na importação na pandemia levam rede a limitar a venda a apenas uma porção pequena de fritas por pessoa

batata frita

A rede fez racionamento de batatas fritas em dezembro e agora anunciou restrição ainda maior, pela falta do produto | Foto: Getty Images

Os clientes do McDonald’s no Japão estão enfrentando racionamento de batatas fritas. A rede limitou a compra a uma porção pequena de batatas fritas para cada consumidor, e anunciou que a restrição deverá durar aproximadamente um mês.

A escassez de batata e os atrasos na importação por causa do clima e da pandemia estão por trás do limite temporário da rede de fast food.

“Em relação às batatas importadas da América do Norte, houve um atraso nas importações devido aos efeitos de uma inundação em larga escala perto do porto de Vancouver, no Canadá, que é um ponto de trânsito para serviços de transporte” informou o McDonald’s.

A rede informou que a distribuição global está rejudicada por causa do desabastecimento na cadeia de suprimentos deviso aos efeitos da pandemia de coronavírus. O comunicado foi distribuído pelo McDonald’s no Japão..

A rede foi obrigada a fazder um racionamento semelhante na última semana de dezembro, restringindo as vendas de batatas fritas de tamanho médio e grande. Agora a restrição é maior, permitindo apenas uma portção do tamanho pequeno por pessoa.

“Além do atraso contínuo nas importações, circunstâncias imprevistas, como retenção de carga em Vancouver, confusão devido aos efeitos da neve e mau tempo na rota, atrasaram o transporte programado para janeiro. Suspenderemos temporariamente as vendas dos tamanhos médio e grande a partir de 9 de janeiro de 2022 por cerca de um mês, e venderemos apenas o tamanho pequeno”, disse a rede de fast food.

Pandemia causou apagão de milk shake no McDonald’s do Reino Unido

McDonald’s retirou o milkshake do cardápio em todos os 1.250 restaurantes britânicos em agosto de 2021 por causa de problemas de abastecimento decorrentes da falta de caminhoneiros. A rede de fast-food afirma que também está enfrentando escassez de bebidas engarrafadas.

O “apagão” de milkshake foi apenas mais um de uma série de problemas decorrentes da falta de peças e produtos na Grã-Bretanha atribuídas a uma combinação de Brexit e a pandemia de covid-19 no Reino Unido.

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra