close

As melhores opções para investir em crédito privado em março

Especialista do Banco Safra detalha as estratégias por trás das recomendações do banco e explica a nova carteira de juros mensais

Para este mês, o Safra tem em seu portfólio de crédito privado debêntures da Gasmig e da Energisa Mato Grosso do Sul e Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) da construtora MRV e da Hapvida

O mercado de crédito privado guarda boas oportunidades aos investidores, principalmente com um cenário macroeconômico mais desafiador pela frente.

Nesse sentido, o Banco Safra divulga mensalmente uma carteira com recomendações de ativos para que os investidores considerem nas alocações.

Saiba mais

Para este mês, por exemplo, a instituição tem em seu portfólio debêntures da Gasmig e da Energisa Mato Grosso do Sul e Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) da construtora MRV e da Hapvida.

Ou seja: setorialmente, o a carteira está bem diversificada com exposição aos setores imobiliário, de distribuição de gás, energia elétrica e serviços médicos.

Além disso, o Safra passou a divulgar aos investidores uma carteira de juros mensais.

A nova seleção é direcionado ao investidor que deseja se proteger da inflação e também ter rendimentos mensais que advém do pagamento de juros pelas empresas devedores, por meio dos títulos que emitiram.

Nesta primeira edição da carteira estão papéis de empresas como Colombo Agroindustria, Log Commercial Properties e EDP Transmissão.

O especialista responsável pelas análises de crédito privado do Safra, Yuri Machado, detalha as estratégias que nortearam as escolhas dos ativos das carteiras de crédito privado e juros mensais.

Ouça apertando o play no canto superior à direita ou diretamente na plataforma de streaming Spotify.

Abra sua conta

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra