Avanço em fibra valoriza ações da Telefônica (Vivo)
Em relatório, Banco Safra destaca combinação boa entre dividendos e potencial de valorização dos papéis da empresa. Confira a análise
09/04/2021Envolvida na compra dos ativos da Oi no Brasil com concorrentes como Claro e TIM, a Telefônica Brasil, dona da Vivo (VIVT3), se apresenta como uma boa empresa para se investir em ações na bolsa.
O investimento robusto em fibra óptica e a consolidação do sistema móvel no país são os principais catalisadores para a valorização das ações da Telefônica (Vivo).
A análise é do Banco Safra, que divulgou nesta quinta-feira, 8, um relatório com perspectivas para a companhia.
A íntegra do documento está disponível neste link, dentro da Central de Conteúdo do banco.
Em sua divulgação, o Safra classifica os papéis da empresa de telecomunicações como “compra”, com preço-alvo (potencial) de R$ 58 por ação.
Ações da Vivo: combinação de dividendos e valorização
Na visão do Safra, as ações da Telefônica (Vivo) se mostram atraentes pela boa combinação de dividendos e de potencial de valorização de seu preço.
Sobre os dividendos, o banco estima o rendimento da companhia para este ano em 7%.
O relatório aponta algumas vertentes potenciais de eficiência na empresa, como uma maior diversificação na geração de receitas e a melhoria do ambiente competitivo do segmento de telefonia móvel.
Fibra óptica independente
Por fim, o Safra destaca o acordo para a criação da FiBrasil Infraestrutura e Fibra Ótica S.A, companhia que desenvolverá e explorará uma rede de fibra óptica neutra e independente no Brasil.
A Telefônica terá 25% do capital social da nova empresa. As outras fatias serão do grupo global de investimentos CDPQ – Caisse de dépôt et placement du Québec (50%) e da TEF Infra (Telefónica Infra, S.L.U.), subsidiária da controladora Telefónica S.A. (25%).
Sobre a Telefônica Brasil (Vivo)
A Telefônica Brasil S.A. é a maior empresa de telecomunicações do país, com atuação em âmbito nacional e com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga, dados e serviços digitais, TV por assinatura e TI).
Com uma estratégia centrada em dados, a Telefônica Brasil tem uma base de ativos única e irreplicável, que contribui para a cobertura de 88% da população com rede 4G e presença em 3.100 cidades.
Além disso, a Telefônica Brasil conta com o lançamento acelerado de cidades com a rede 4.5G, mantendo a diferenciação de sua rede em relação aos principais competidores.